Dália Alimentos já está habilitada a exportar carne de frango ao Japão

Unidade frigorífica de frangos recebeu auditoria da Certifee

A unidade frigorífica de frangos da Cooperativa Dália Alimentos, localizada em Arroio do Meio, recebeu o Selo Gestão do Alimento Seguro, emitido pela Certifee, empresa especializada em projetos de consultoria, auditoria e treinamento que envolve a produção primária, o transporte de alimentos, a indústria, os serviços de alimentação e a distribuição.

A auditoria ocorreu na sexta-feira, dia 1º de outubro, e reuniu todos os programas de autocontrole e qualidade executados na planta industrial. A equipe de trabalho da Dália Alimentos, responsável por aplicar estes programas, foi capacitada pela Certifee com o objetivo de avaliar todos os controles de qualidade desenvolvidos.

Estando em total conformidade, a Dália Alimentos foi autenticada com o Certificado de Conformidade GAS+2: Gestão de Alimento Seguro, estágio que atende às normas legais vigentes no Brasil para as Boas Práticas de Fabricação (BPF), exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), além de requisitos do sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), com base na FSSC 22000.

A FSSC 22000 é uma ferramenta internacional para o alinhamento global dos padrões de segurança dos alimentos, visando melhoria na eficiência de custos em toda a cadeia de fornecimento. É reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), pautada em normas ISO para avaliação e certificação do sistema de gestão da segurança de alimentos em toda a cadeia produtiva. A FSSC 22000 utiliza os padrões existentes ISO 22000, ISO 22003 e especificações técnicas para os Programas Pré-requisito (PPR’s).

Durante a auditoria foram avaliados os Programas de Pré-requisitos (PPR), que consistem em condições básicas e necessárias dentro da organização e ao longo da cadeia produtiva a fim de manter a segurança dos alimentos, bem como o Programa de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), ambos visando o controle para que o alimento chegue com segurança até o consumidor final.

Conforme a gerente da Divisão Controle da Qualidade, Ivane Giacobbo, a certificação ratifica os controles de qualidade realizados pela cooperativa, além de abrir novos mercados para exportação. “As auditorias são de extrema relevância para que o nosso frigorífico esteja habilitado para exportar carne de frango a um número maior de destinos, como o Vietnã, por exemplo, país que já estamos em tratativas. Nesta semana fomos informados que a planta conquistou a habilitação para exportar ao Japão. Isso comprova que a Dália está atendendo às demandas solicitadas e em plena conformidade com os padrões nacionais e internacionais em termos de controles de qualidade”, comemora.

Cabe salientar que, desde 2020, o frigorífico da Dália Alimentos possui a certificação Halal, assegurando que os produtos estejam em linha às exigências do mercado muçulmano e em conformidade com as rígidas normas de higiene, rastreabilidade e em consonância às regras islâmicas. O produto já foi exportado à África do Sul e a países da Lista Geral por possuir o abate 100% Halal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista AviSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

POR DATA:

Busca por palavra chave ou data

POR DATA:
OvoSite
PecSite
SuiSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

logo (1)

Na 38a edição da Conferência FACTA 2021, dois dos quatro prêmios José Maria Lamas da Silva, concedidos para os melhores trabalhos científicos nas áreas de Produção e Outras Áreas, utilizaram modalidades de inteligência artificial com modelos fuzzy e mineração de dados em Avicultura de Precisão. Página 32.

Capturar-2

Encontrar com rapidez e precisão o ponto ideal de atuação economiza tempo e dinheiro e faz com que as empresas percebam rapidamente o retorno positivo das estratégias definidas e ações corretivas adotadas. Página 22.

Capturar-3

Em entrevista exclusiva à Revista do AviSite, Ivan Siqueira, diretor do negócio Aves Pesadas da Seara conta como a empresa está priorizando itens de maior valor agregado e dá detalhes sobre os passos da empresa para o segundo semestre de 2021.

Capturar-4

Você sabia que pintainhos possuem bactérias no sistema digestório antes mesmo de eclodirem? Para entender de onde vêm as bactérias nos pintainhos recém eclodidos, é importante compreender as diversas possibilidades de colonização bacteriana precoce. Apesar do que muitos acreditam, os ovos férteis, mesmo passando por diferentes formas de higienização e desinfecção, não são estéreis. Página 54.

Capturar-5

A cadeia da produção animal está novamente colocada diante do desafio do aumento de custos de matérias-primas em várias frentes. O milho chama atenção, mas soja e os micro ingredientes também encareceram, tanto pela quebra de safras, entre outros fatores, quanto pelo aumento do dólar. Se a alta de custos dos ingredientes é uma realidade, a tecnologia pode apontar caminhos. Página 36.

Capturar-6

Os carboidratos representam a principal fonte de energia na alimentação animal. Eles são encontrados principalmente em cereais ou subprodutos de cereais. Contudo, além do amido, os principais carboidratos ricos em energia, os cerais contém polissacarídeos não amiláceos (PNAs) ricos em energia, os cerais contém polissacarídeos que não são facilmente digeridos no intestino delgado de aves e suínos. Página 50.

Capturar-7

O custo das matérias-primas tem impactado no aumento do custo das rações de frangos de corte, sendo que, o potencial de aproveitamento dos nutrientes das rações pode ser melhor explorado com o uso de estratégias capazes de otimizar a digestibilidade e a absorção destes nutrientes, garantindo assim, a redução do custo final das formulações e/ou otimização do potencial genético das aves. Página 60.

Capturar-8

Quem se dedicou à tarefa de analisar os balanços das duas principais empresas do setor no segundo trimestre de 2021 deve ter notado que, embora fortes concorrentes entre si, ambas apresentaram pelo menos um argumento em comum para justificar os fracos resultados do período: o encarecimento do custo de produção naquele que, provavelmente, é o momento mais difícil e desafiante da economia e do consumidor brasileiro. Página 62.

Open chat
Fale agora no WhatsApp